Eleitores brasileiros em 59 países já encerraram a votação para presidente da República até as 12h deste domingo (2/10). O pleito ocorre em 181 cidades estrangeiras.
Mais de 697 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior neste ano, mas somente para o cargo de presidente. O número é 39,21% maior do que o de 2018.
Os países que finalizaram a votação até as 12h são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Barein, Bélgica, Bulgária, Catar, China, Hong Kong, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Líbano, Luxemburgo, Malásia, Moçambique, Namíbia, Nepal, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Palestina, Polônia, Quênia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Timor Leste, Turquia, Vietnã e Zâmbia.
A divulgação oficial dos resultados ocorrerá a partir das 17h de Brasília, quando a votação for encerrada em todo o país — o que inclui estados com fusos horários distintos. Os resultados de cada seção eleitoral podem ser conferidos pelos próprios eleitores por meio do boletim de urna. Com informações da assessoria de imprensa do TSE.
Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2022, 13h05
https://www.conjur.com.br/2022-out-02/votacao-presidencial-brasileira-foi-encerrada-59-paises
Nenhum comentário:
Postar um comentário