terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Estamos juntos!’: Felipe Neto assume custos de tratamento de câncer de streamer

Felipe Neto confirmou que vai ajudar a pagar o tratamento de Cami Pozzolini. A streamer de Divinópolis, Minas Gerais, informou ontem no Twitter que está com câncer.

  por: Redação Hypeness

Estamos juntos!': Felipe Neto assume custos de tratamento de câncer de  streamer | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.



“Infelizmente, tive a notícia que meu câncer voltou ontem. Por isso não abri a live, tirei o dia todo pra botar o choro pra fora, talvez vou precisar abrir algumas metas para me ajudar no tratamento”.

 

Neto se manifestou rapidamente e também pela rede social, garantiu a cobertura integral das despesas médicas. “Os custos do tratamento eu vou pagar cada centavo, não precisa se preocupar com eles”.

  A notícia comoveu muita gente

  

Felipe Neto aproveitou para convocar outros youtubers a fazerem o mesmo. “Eu sei que toda a comunidade vai ajudar com doações nas suas lives para poder contribuir com todas as outras despesas do dia a dia. Estamos juntos, Cami, sempre”.

 

Cami tem mais de 180 mil inscritos no canal do YouTube. No Twitter, ela criticou o Sistema Único de Saúde (SUS) e o serviço privado também. A jovem aproveitou para falar sobre a importância do apoio psicológico.

.

 

“Não diretamente mas indiretamente um influenciador digital tem uma responsabilidade muito grande ao conversar com pessoas com problemas psicológicos. Hoje em dia eu sei o quanto é importante isso, o quanto tem pessoas que se espelham em mim”.

 

Pouco tempo atrás, Felipe Neto informou que arcaria com os custos do acompanhamento psicológico da MC Melody. Ele havia criticado a exposição excessiva da pré-adolescente.

 

Cami só agradeceu, “sempre um anjo! O mundo precisa de mais pessoas assim! Obrigada por tudo, lindão! Que papai do céu esteja vendo tudo isso e te dê retornos maravilhosos. Você tem meu amor e o da minha família para sempre!”.



https://www.hypeness.com.br/2019/02/estamos-juntos-felipe-neto-assume-custos-de-tratamento-de-cancer-de-streamer/#:~:text=Felipe%20Neto%20confirmou%20que%20vai,que%20meu%20c%C3%A2ncer%20voltou%20ontem.


seta-imagem-animada-0182

Conheça as oito barragens mineiras com "risco severo de rompimento"

O Estado de Minas teve acesso à ação civil publica protocolada pelo MP em 1º de fevereiro. Segundo documento, Vale já sabia dos riscos desde outubro de 2018.






postado em 12/02/2019 21:21 / atualizado em 12/02/2019 22:06

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Pelo menos oito barragens de rejeitos de minério, em Minas Gerais, também estão com risco severo de rompimento. Em ação civil pública assinada em 1º de fevereiro em caráter sigiloso – agora quebrado –, o Ministério Público pediu que a Vale cumpra, urgentemente, medidas que diminuam a possibilidade de novas tragédias como a de Brumadinho, onde a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu, deixando, até o momento, 165 pessoas mortas e 155 desaparecidas. De acordo com o documento, a Vale já sabia desses riscos desde outubro de 2018.
O antes e depois da tragédia de Brumadinho Foto: Reprodução
O antes e depois da tragédia de Brumadinho Foto: Reprodução

A ação do MP foi protocolada em 1º de fevereiro, cinco dias após o desastre de Brumadinho, com base em documentos de vistoria da própria mineradora - emitido em outubro de 2018. As oito barragens mencionadas estão localizadas nas cidades de Barão de Cocais (1), Nova Lima (3), Ouro Preto (3) e outra em Brumadinho, dentro do complexo da Mina Córrego do Feijão. 

Conforme o documento, “o fato mais assustador foi a informação de que as barragens da Mina Córrego Feijão possuíam laudos que atestavam sua estabilidade e segurança, conforme se nota de informação extraída diretamente da página da Fundação Estadual de Meio Ambiente  (Feam)", órgão estadual ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Tendo em vista que um órgão público não detectou o risco de rompimento da barragem, o MP concluiu “que o sistema de fiscalização criado pelo Estado de Minas Gerais e o sistema de controle realizado pela Agência Nacional de Mineração – ANM são ineficientes”. 

Em razão da barragem que se rompeu em 25 de janeiro, o MP concluiu que a mineradora Vale não está adotando medidas “minimamente necessárias  para manter a segurança de seus empreendimentos”. 
No documento, o MPMG cita áreas de destruição, caso ocorra o rompimento dessas estruturas. No caso da barragem Laranjeiras, a inundação decorrente de uma eventual ruptura se estenderia por 183 quilômetros a jusante da estrutura, no Rio Piracicaba, próximo à afluência com o Rio Doce, passando pelos municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Bela Vista de Minas, Antônio Dias, Timóteo e Coronel Fabriciano.

Em Menezes II, o dano alcançaria 5,5 quilômetros a jusante da estrutura, no Ribeirão Ferro-Carvão, antes da confluência com o Rio Paraopeba, atingindo ocupações rurais e urbanas. Já em relação às barragens Capitão do Mato e Dique B, a lama poderia alcançar 87 quilômetros, o que prejudicaria Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Sabará, Belo Horizonte e Santa Luzia.

Em relação á barragem Taquaras, a inundação percorreria 23 quilômetros, afetando o município de Nova Lima. Já em Forquilha I, II e III, os rejeitos poderiam atingir 210 quilômetros, atingindo Ouro Preto, Belo Horizonte, Itabirito, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Jequitibá, Funilândia. 

Estado de Minas entrou em contato com a Semad, órgão responsável pela Feam, e com a ANM, pedindo esclarecimento quanto ao teor do documento apresentado e aguarda retorno. 


Veja quais são as barragens em risco severo:


* Barão de Cocais:  Barragem Laranjeiras

* Brumadinho: Barragem Menezes II

* Nova Lima: Barragem Capitão do Mato; Barragem Dique B e Barragem Taquaras

* Ouro Preto: Barragem Forquilha I; Barragem Forquilha II e  Barragem Forquilha III

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


Veja o momento exato em que barragem rompe e lama invade Brumadinho (MG)


O exato instante do colapso da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), está registrado em um sequência de câmeras de segurança da mineradora. São imagens que revelam a surpresa e o desespero dos funcionários que foram surpreendidos pela onda de lama em encobriu tudo em poucos minutos. 
seta-imagem-animada-0182

SENHOR DE 74 ANOS É PRESO EM ZONA RURAL POR POSSUIR DUAS GARRUCHAS DE FABRICAÇÃO ARTESANAL

 24 de fevereiro de 2019 admin  0 Comentário noticias da cidade de resplendor, notícias de resplendor, zona rural de Resplendor

 


Resplendor – Um senhor de 74 anos foi preso na zona rural daquele município no dia 21/02 por ter em sua posse duas armas de fogo.

 A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que um morador do córrego Lagoa Preta, mais conhecido como “Banco da Terra”, possuía armas de fogo sem a devida autorização.

 

Segundo informações da PM, o suspeito é conhecido “armeiro”, que fabrica armas artesanais e faz pequenos consertos. Quando os militares chegaram ao local, ao ser questionado, o referido senhor acabou por entregar um revólver cal. 12 e uma garrucha com calibre indefinido, ambas de fabricação artesanal.

 Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com as armas para a Delegacia de Polícia.

  

Equipe: Ten Venturoti, Sgt Pires, Cb JustinoParte inferior do formulário

https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=15219

Nenhum comentário:

Postar um comentário