Fique por Dentro dos acontecimentos na capital Mundial das pedras preciosas e em Outras cidade da Região, Alem das Noticias de Minas gerais, Você Fica por dentro do que acontece no Brasil e polemicas pelo Mundo...Aconteceu esta no Teófilo Otoni Noticias.....
quinta-feira, 1 de julho de 2021
Polícia Civil prende seis pessoas durante operação contra tráfico de drogas no DF
Investigadores ainda cumpriram 23 mandados de busca e apreensão, na capital e no Entorno. Esta é a terceira fase da ação, que visa reprimir comércio de entorpecentes sintéticos.
Por Sthefanny Loredo e Walder Galvão, TV Globo e G1 DF
Operação Baco resulta na prisão de seis pessoas e na apreensão de drogas, no DF — Foto: PCDF/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (1°), um operação de combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante, em uma plantação de maconha, e os investigadores cumpriram 23 mandados de busca e apreensão, na capital e no Entorno.
A operação, batizada de Baco, visa reprimir comercialização de drogas sintéticas. Durante a ação, os policiais apreenderam ecstasy e haxixe. Esta é a terceira fase da investigação (veja mais abaixo).
No cumprimento dos mandados, os agentes também localizaram a plantação de maconha, o que levou às prisões. Os policiais não divulgaram o endereço onde o material foi encontrado.
As buscas foram realizadas em:
Águas Claras
Guará
Ceilândia
Samambaia
Santa Maria
Taguatinga
Vicente Pires
Jardim Botânico
Luziânia (GO)
Águas Lindas (GO)
A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). Ao todo, 160 servidores da corporação participaram da ação.
Policiais encontram plantação de maconha durante operação Baco, no DF — Foto: PCDF/Divulgação
Fases
A investigação promovida pela Draco visa coibir o tráfico de drogas, principalmente em bares e festas da capital. A primeira etapa da ação ocorreu em maio de 2019, na operação batizada de Tridente. À época, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal.
A suspeita é que os traficantes estavam em contato com produtores de entorpecentes de Santa Catarina, para trazer o material à Brasília. Os policiais apreenderam 8 mil comprimidos de ecstasy (veja abaixo).
Drogas apreendidas com suspeitos de revender ecstasy em festas raves no DF — Foto: PCDF/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário