Em vídeos do jogo publicados nas redes sociais, vários tiros de armas automáticas puderam ser ouvidos claramente
Quatro pessoas foram baleadas no sábado fora de um estádio lotado com milhares de espectadores na capital dos Estados Unidos, fazendo com que o jogo parasse abruptamente e os espectadores deixassem o local.
A polícia de Washington informou que quatro pessoas foram atingidas pelos tiros mas que "não havia nenhuma ameaça", sem dar detalhes sobre o estado das vítimas.
Os jornalistas da AFP que assistiram ao jogo contaram que alguns espectadores correram para a saída do estádio ao ouvir os disparos, enquanto outros permaneceram sentados diante da insistência inicial do locutor.
Em vídeos do jogos publicados nas redes sociais, vários tiros de armas automáticas podiam ser ouvidos claramente.
As luzes de vários carros da polícia piscaram na rua e sirenes soaram enquanto a multidão que assistia ao jogo Washington Nationals-San Diego Padres era convidada a deixar o estádio.
A polícia disse no Twitter que os policiais "responderam a um tiroteio ... no qual duas pessoas foram baleadas do lado de fora do Nationals Park", no bairro de Navy Yard, no sul de Washington, DC.
"Está sendo investigado e não parece haver nenhuma ameaça no momento", acrescentou a polícia.
Pouco depois, na mesma rede social, relatou que "duas vítimas adicionais associadas a este incidente deram entrada em hospitais da região para receber tratamento devido a ferimentos a bala".
O Washington Post disse, citando a polícia, que um homem foi baleado na perna e uma mulher nas costas, e que suas vidas não corriam perigo.
O estado de saúde dos outros dois feridos não foi revelado imediatamente.
Um cruzamento próximo ao Portão da Terceira Base, onde ocorreu o tiroteio, foi fechado pela polícia.
Minutos após o incidente, o relato oficial do Washington Nationals tuitou que "um tiroteio foi relatado fora do Portão da Terceira Base no Nationals Park" e incentivou os torcedores a deixarem o estádio.
Os jogadores haviam saído do campo quando os disparos foram ouvidas e o jogo foi interrompido no sexto tempo, com uma vitória parcial dos Padres por 8-4. A partida deve recomeçar neste domingo.
Mais de 100 pessoas foram assassinadas em Washington este ano, muitas delas por armas de fogo.
No sábado, a polícia ofereceu uma recompensa de 60.000 dólares para identificar a pessoa que atirou e matou uma menina de seis anos enquanto ela brincava com uma scooter no sudeste de Washington.
Os Estados Unidos têm um histórico doloroso de violência armada perpetrada em escolas, escritórios e shoppings.
Tiroteio deixa feridos e interrompe partida de beisebol nos Estados Unidos | SUPERFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário