segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Idoso, de 75 anos, morre atropelado no bairro Penha em Governador Valadares

Motorista não era habilitado e não foi preso. Vítima estava em uma carroça quando foi atingida pela caminhonete.

Por Fran Ribeiro, g1 Vales de Minas Gerais

08/08/2022 16h01

Um idoso, de 75 anos, morreu em um acidente nesse sábado (6), no bairro Penha em Governador ValadaresJosé Adair Costa, seguia pela rua Nove por volta das 16h30, quando foi atingido por uma caminhonete. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Municipal.


motorista da caminhonete, de 34 anos, disse aos policiais, que trafegava na rua Nove, e que o sol estava forte, na altura da visão dele. Que de repente, surgiu uma carroça na frente do veículo, na contramão. Ele disse que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

A carroça foi atingida, na parte frontal a esquerda, o veículo tombou e ficou com as rodas para cima. O idoso caiu e ficou embaixo dela.


A vítima não portava documentos, ele ficou desacordado e foi levado para o Hospital Municipal pelos Bombeiros.


A carroça e o cavalo ficaram aos cuidados de um homem que conhecia a vítima. Os vizinhos identificaram o idoso e confirmaram que ele morava sozinho no bairro Vitória.


Em contato com o hospital, os militares foram informados de que familiares procuraram pela vítima no na unidade e que ele não resistiu aos ferimentos.


De acordo com o BO, o motorista da caminhonete não era habilitado. Ele não foi preso. Foi confeccionado um ato de infração de trânsito, ainda segundo o boletim, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, Artigo 309 - Lei 9503/97, do Código Brasileiro de Trânsito.

O motorista assumiu  o compromisso de comparecer ao juizado especial criminal no dia 23 de novembro.

Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil diz que:


Sobre acidente de trânsito, ocorrido sábado (6/8), em Governador Valadares, envolvendo um automóvel e uma carroça, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o condutor do veículo de tração animal foi conduzido ao hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos, sendo o corpo recolhido ao Posto Médico-Legal da cidade para a realização de exames e liberado aos familiares em seguida. O inquérito policial foi instaurado para apurar, inicialmente, crime de homicídio culposo. O caso segue sob investigação junto à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário