domingo, 20 de março de 2022

Criminosos que roubaram carro em Formosa (GO) são presos no DF

 A equipe da PMDF envolvida no acompanhamento precisou efetuar disparos contra os pneus do veículo, pois os fugitivos teriam desobedecido ordem de parada

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 23:21 / atualizado em 20/03/2022 10:03
Dupla de criminosos foi abordada próximo ao Park Shopping. Uma deles estava uma tornozeleira eletrônica, segundo a PMDF. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Dupla de criminosos foi abordada próximo ao Park Shopping. Uma deles estava uma tornozeleira eletrônica, segundo a PMDF. - (crédito: Divulgação/PMDF)

Dois criminosos foram presos neste sábado (19/3), no Distrito Federal, após roubarem um veículo em Formosa (GO). Na ação, ocorrida durante a madrugada, eles teriam ameaçado os moradores de uma casa utilizando arma de fogo, de acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF).

A corporação recebeu as características do carro roubado e, no período da tarde, uma viatura o localizou próximo às floriculturas da EPIA Sul. Mesmo com a ordem de parada, os bandidos seguiram em alta velocidade, no sentido EPIA Norte. “Iniciou-se um acompanhamento e, como o motorista estava [...] colocando em perigo a integridade física de pedestres e ocupantes de outros veículos, os policiais efetuaram disparos nos pneus”, disse a polícia militar, em nota.

Um vídeo gravado por um motorista que vinha logo atrás, mostra o acompanhamento. É possível ouvir o barulho de, pelo menos, três tiros. Momentos depois, próximo ao Park Shopping, os criminosos foram obrigados a parar, por causa do furo nos pneus, e são abordados pela PM. Confira as imagens:


imagens:

Em relação aos bandidos capturados, a polícia informou que o passageiro estava usando uma tornozeleira eletrônica. Sobre a perseguição, a corporação relatou que “toda ação foi apoiada por policiais motociclistas, do 25º Batalhão, que controlavam e orientavam os demais motoristas e o mais importante, em toda ação ninguém ficou ferido”.

Com informações da PMDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário