O objeto da emenda da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL), segundo o termo de fomento, foi a realização de uma etapa final de provas de hipismo, em 2021Imagem: Reprodução/Facebook
A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Santa Catarina, destinou R$ 250 mil à Federação Catarinense de Hipismo, presidida pelo advogado Gastão da Rosa Filho, que a defendeu em processos. A informação foi revelada pelo site Metrópoles e, depois, assumida pela parlamentar.
Segundo a reportagem, a emenda parlamentar destinada por Campagnolo à empresa presidida por Gastão tem como justificativa "o fomento do hipismo no estado de Santa Catarina, através de ações sócio esportivas e educativas aos jovens catarinenses, buscando a integração dos jovens através do esporte".
Na publicação nas redes sociais em que assume a destinação ao advogado e a outros amigos, a aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que recebeu um troféu pela emenda. "Foi uma grande honra receber este troféu em agradecimento aos 250 mil reais que enviamos à Federação Catarinense de Hipismo através da emenda 156 de 2020. "
O objeto da emenda, segundo o termo de fomento, foi a realização de uma etapa final de provas de hipismo, em 2021. A instituição agradeceu em seu site o apoio da deputada.
"A final do ano 2021 com apoio da Fesporte [Fundação Catarinense de Esporte] e governo de Santa Catarina, através da deputada Ana Caroline Campagnolo, foi linda demais. Premiações belíssimas, sorriso no rosto dos atletas e um evento a altura do que nosso esporte merece. Ano que vem tem mais!"
Em uma outra publicação nas redes sociais, em março do ano passado, os dois aparecem comemorando a vitória em processos nos quais a bolsonarista foi alvo.
"Para comemorar, o Dr. Gastão nos convidou para confraternizarmos. Tamanha é a sua generosidade que, além de me representar em todos os processos sem nada cobrar, ainda ofereceu um passeio maravilhoso. Ele entrou em contato comigo para oferecer apoio em 2018 e, de lambuja, ainda ganhei um amigo. Sempre elegante, acessível, divertido, pai de uma família linda e católica. Que Deus o recompense, pois eu não teria como."
Durante participação no programa Pânico, da Jovem Pan, a deputada afirmou que "não entrega emendas na mão de inimigo. Só pago emenda para amigo apoiador, pessoa que compartilha dos meus ideais. Isso aí é praxe"
apoiador, pessoa que compartilha dos meus ideais. Isso aí é praxe".
Advogado nega conflito de interesses
Em nota enviada ao UOL, o advogado Gastão Filho ressalta que a destinação da emenda tramitou com "total transparência" e diz que o recurso atende a interesse público. "Não configurou uma suposta, e indevida, troca de favores entre ele e a deputada, que é cliente do seu escritório de advocacia", diz trecho da nota.
O presidente da federação afirma que o dinheiro foi investido em eventos no final do ano passado, "os quais deram visibilidade ao hipismo catarinense e despertaram o interesse de realização de campeonatos nacionais em Santa Catarina", como diz o texto.
A nota também ataca a matéria publicada no site Metrópoles e diz que vai acionar a Justiça contra o veículo.
A deputada não enviou posicionamento porque, segundo ela, "há uma quantidade relevante de profissionais desonestos por trás dos jornais da grande mídia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário