Vítima é apontada como autora de outro crime e polícia acredita na hipótese de retaliação
Um homem e um adolescente foram detidos em Caratinga, na noite dessa segunda-feira (28), por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo em via pública, na rua Inácio Novais Fonseca, no bairro Salatiel. Testemunhas informaram à polícia que uma pessoa foi baleada por uma dupla e, em seguida, os autores fugiram
Os informantes também detalharam que, após os atiradores fugirem com a arma ainda em punho, eles abordaram uma segunda vítima e roubaram a moto em que ela estava. A vítima ferida pelos disparos foi levada ao hospital por terceiros.
Possível retaliação
A PM foi até o hospital e entrou em contato com a vítima da tentativa de homicídio. Ela contou aos militares que estava sentada na escadaria que dá acesso à rua Inácio Novais Fonseca, quando foi surpreendida pelos dois criminosos. Um dos autores chamou a vítima pelo nome e, em seguida, efetuou vários disparos. Apenas um dos tiros acertou a pessoa, no braço.
Segundo a PM, a vítima foi apontada como autora de um homicídio ocorrido em Caratinga. Diante dessa informação, a polícia acredita na hipótese de retaliação. Além disso, a PM informou que autores e vítima são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas.
Captura dos autores
Durante rastreamento, militares foram à residência de um dos suspeitos e conversaram com a mãe dele. A mulher informou à PM que o filho não estava em casa. Minutos depois, a polícia localizou os dois supostos autores dos disparos numa blitz, na entrada do distrito de Piedade de Caratinga. Eles estavam como passageiros em um veículo de transporte por aplicativo. A motorista do veículo disse ter recolhido os autores em frente a uma padaria de Caratinga.
A PM perguntou aos autores sobre a moto roubada, mas eles se recusaram a informar. A equipe localizou e apreendeu um celular que será utilizado na investigação do caso. Um dos autores é menor de idade e a mãe dele acompanhou os trabalhos na delegacia como responsável pelo adolescente, conforme exigido pelo ECA. O segundo suspeito foi preso.
A vítima da tentativa de homicídio permanece internada, para a realização de uma cirurgia. A PM segue com os trabalhos de rastreamento em busca da moto roubada e da arma de fogo utilizada pelos autores do crime.
https://drd.com.br/pm-detem-duas-pessoas-por-tentativa-de-homicidio-em-caratinga/
Bolsonaro é hostilizado durante visita à Baixada Santista;
veja vídeo
Vaias contra o presidente Bolsonaro ocorreram em Santos (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )
O fim de semana do presidente Jair Bolsonaro no litoral paulista foi marcado por manifestações dos seus apoiadores, mas também de protestos de moradores que não apoiam o seu governo. Em Santos, cidade onde teve 71,35% dos votos em 2018, o presidente foi hostilizado.
O fato de o presidente estar se divertindo durante o recesso de Carnaval enquanto o conflito Rússia e Ucrânia se intensificaram, com milhares de brasileiros tentando, sem sucesso, sair da zona de guerra; a pandemia e o aumento de mortes provocadas pela variante Ômicron; e a difícil situação econômica vivida pelas famílias brasileiras foram algumas das reclamações de brasileiros nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário