quinta-feira, 10 de março de 2022

Jornalista da Globo é ameaçado e hostilizado durante ato de PM's em MG

 22 de fev. de 2022

O repórter André Junqueira, do portal G1 (Grupo Globo), foi intimidado, ameaçado e xingado durante a manifestação de policiais militares, policiais civis e bombeiros realizada em Belo Horizonte (MG), na tarde desta segunda-feira (21).

 

Junqueira tentou cobrir o ato - onde policiais da ativa exigiram o reajuste salarial prometido pelo governador Romeu Zema, do partido Novo - mas acabou expulso do local sob insultos e críticas.

 

Além das agressões verbais e ameaças, imagens mostram que manifestantes atiraram uma bomba perto do repórter.

 

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) repudiaram a intimidação e ameaças dos policiais contra o jornalista André Junqueira.

 

"O cerceamento ao trabalho de equipes jornalísticas, bem como as agressões a trabalhadores da notícia, aumentaram exponencialmente nos últimos anos, principalmente com a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência, em 2018. Propagador de notícias falsas, o presidente busca não só desqualificar o trabalho da imprensa, como também ofende verbalmente jornalistas e incentiva agressões contra a categoria", diz um trecho da nota.

https://www.youtube.com/watch?v=laBmJBhoXE0

Nenhum comentário:

Postar um comentário