quinta-feira, 25 de março de 2021

Assessor de Bolsonaro faz gesto considerado supremacista em audiência

 Em sessão no Senado, Filipe Martins teria feito sinal que representa as iniciais White Power (Poder Branco)

Filipe Martins fez o gesto durante fala do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

(foto: Reprodução)
Nesta quarta-feira (24/03), em sessão no Senado Federal com o chanceler Ernesto Araújo, o assessor especial para assuntos internacionais do presidente Jair BolsonaroFilipe Martins, reproduziu um gesto obsceno e também considerado supremacista. Durante a fala de introdução do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o assessor fez o sinal que significaria White Power (Poder Branco).
seta-imagem-animada-0182

Filipe Martins | Assessor de Ernesto Araújo faz gesto supremacista branco em audiência no Senado #randolfe​ #randolfe #Pacheco #nazista Em audiência no Senado com o chanceler Ernesto Araújo, o assessor internacional de Bolsonaro, Filipe Martins, achou razoável fazer gesto associado a supremacistas brancos ao redor do globo Assessor internacional do presidente da República, Filipe Martins, fez o símbolo de "ok" durante a fala do presidente do Senado. Pra quem não sabe, o símbolo é usado por supremacistas brancos para que eles se identifiquem. É inacreditável! O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), líder da oposição, pediu a retirada imediata de Filipe Martins das dependências do Senado e que ele fosse autuado pela Polícia Legislativa. "Não aceitamos que um capacho do sr. presidente venha aqui, ao Senado, nos desrespeitar", disse.

 

“O significado do gesto é "White Power", "Poder Branco". Os três dedos esticados formam o W. O indicador colado no polegar forma o círculo do P”,  explicou o sociólogo Celso Rocha de Barros, em postagem no Twitter. 

O gesto com forma arredondada, que também pode ser entendido como um 'OK', foi classificado como 'uma verdadeira expressão da supremacia branca', de acordo com a Liga Antidifamação, organização que monitora crimes de ódio nos Estados Unidos. 

O senador  Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se revoltou com o gesto e pediu que Filipe Martins fosse retirado das dependências do Senado e autuado pela Polícia Legislativa.

"Eu não sei qual o sentido do gesto do senhor Filipe, era bom que ele explicasse, mas isso é inaceitável, em uma sessão do Senado Federal, durante a fala do presidente do Senado, um senhor está procedendo de gestos obscenos, está ironizando o pronunciamento do presidente da nossa Casa. Não, isso é inaceitável e intolerável. Isso é inaceitável. Basta o desrespeito que esse governo está tendo com mais de 300 mil mortes a esta altura. Não aceitamos que um capacho do presidente da República venha ao Senado”, disparou. 

seta-imagem-animada-0182


Secretário da Cultura, Roberto Alvim cita ministro nazista em pronunciamento



O secretário O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, citou trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, em pronunciamento veiculado pelo órgão nessa 5ª feira (16.jan.2020). Para complementar o seu pronunciamento, Alvim escolheu para tocar ao fundo não 1 compositor brasileiro –na música erudita, há Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes e César Guerra Peixe, por exemplo–, mas o alemão Richard Wagner. A obra escolhida foi o prelúdio da ópera Lohengrin, da década de 1840. Wagner era o compositor preferido de Hitler, que contratou 1 pianista só para tocar as músicas dele em comícios, reuniões e jantares. O músico chegou a ser citado na autobiografia de Hitler, Mein Kampf. Outro elemento que compõe o cenário do pronunciamento de Alvim é a cruz missioneira de 4 braços. Embora seja pouco conhecida, é mais 1 tipo de cruz católica, com origem na antiga Cruz Patriarcal feita pelos apóstolos de Cristo. A cruz missioneira, no entanto, foi trazida ao Brasil pelos Jesuítas e tornou-se popular mais no Estado do Rio Grande do Sul, ganhando forte significado junto às conquistas de território. Leia mais: https://www.poder360.com.br/governo/s...

TEM NAZISTA NO GOVERNO (e você não deveria estar surpreso) #meteoro.doc


Ao aparecer Ao Ao aparecer fantasiado de Joseph Goebbels, o ex-secretário de cultura Roberto Alvim nos confronta com uma realidade inequívoca: há nazistas dentro do governo Bolsonaro. É triste, mas ninguém deveria estar surpreso com isso.

Após a declaração de Randolfe Rodrigues, Rodrigo Pacheco pediu calma à audiência e pediu que a secretaria e a Polícia Legislativa analisassem o episódio. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não comentou o gesto de Martins. 


seta-imagem-animada-0182

PRF recupera carga roubada, em Medina (MG)

Compartilhe:  

Publicado em 24/03/2021 09h03 Atualizado em 24/03/2021 09h56

PRF recuperam carga roubada, em Medina (MG)

 Medina (MG), 23/03/2021. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de ontem (23/03), a carga roubada em operação conjunta com a PCMG, em Medina (MG).

  Durante ação conjunta PRF e PCMG, foram realizadas buscas com o objetivo de localizar possíveis autores de roubo de cargas na região da cidade de Medina/MG. Diante disso, foi realizado patrulhamento em pistas vicinais à Rodovia 116.

   

Momento em que nas proximidades do Km 50, em um local de difícil acesso, foi localizado uma carga de produtos de origem de roubo.

  

 Os produtos foram apreendidos e encaminhados para Polícia Civil da cidade de Medina/MG, nenhum criminoso foi localizado.

 Categoria

Justiça e Segurança

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/minas-gerais/marco-2021/prf-recuperam-carga-roubada-em-medina-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário