segunda-feira, 22 de março de 2021

Neide Pimenta é sepultada no Vale das Flores

Publicado em 22 de março de 2021

Foi sepultado no Cemitério Vale das Flores, em Teófilo Otôni-MG, na tarde de ontem (21/03/21), o corpo da Sra. Neide Pimenta, fundadora da UNIPAC Teófilo Otôni, falecida no dia 20, vítima de pneumonia. Natural de Pavão-MG, tinha 78 anos de idade. Ela era mãe do deputado estadual Neilando Pimenta, e sempre esteve ligada a atividades de interesse público. A Faculdade AflaUnipac decretou luto de três dias, suspendendo todas as suas atividades acadêmicas e administrativas.

 No comunicado de luto oficial, a equipe de funcionários da Alfa Unipac “manifesta o mais profundo sentimento de solidariedade ao Dr. Neilando Pimenta, seus familiares e amigos, e enaltece a memória da Senhora Neide Pimenta, grande mulher que deixa um legado de trabalho, dedicação, inovação e revolução de nossa região”.

 SRE EMITE NOTA DE PESAR

 A Superintendência Regional de Ensino expediu “Nota de Pesar” nos seguintes  termos:

 “A Superintendência Regional de Ensino vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade escolar, o mais profundo pesar pelo falecimento da Fundadora da UNIPAC – Teófilo Otoni, Senhora Neide Pimenta, ocorrido no último sábado (20/03).

 

Neste momento, A SRE Teófilo Otoni externa votos de solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda e enaltece a memória da Senhora Neide Pimenta, que deixa um legado de trabalho, dedicação, inovação e revolução de nossa região.

 

Aurélio Olívio Rocha – Superintendente Regional de Ensino” (Fontes: UNIPAC Teófilo Otôni e Superintendência Regional de Ensino  – Foto: Pinterest)

https://diariodomucuri.com.br/neide-pimenta-e-sepultada-no-vale-das-flores/


seta-imagem-animada-0182


Lista dos vacinados contra covid em MG,investigados pela CPI do Fura-Filas, tem 165 nomes de Teófilo Otoni

19:49 | 21 de março

 

Dos 1.852 vacinados em Minas Gerais contra covid-19 , que serão investigados pela  Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) dos Fura-Filas, 165 são de Teófilo Otoni. A relação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde(SES) e tornada pública pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na última quinta-feira(18).

A CPI foi criada para apurar se houve vacinação irregular de grupos não prioritários no Estado.De acordo com a SES, esses servidores do interior foram vacinados conforme as campanhas de vacinação e critérios de cada município.
Ainda segundo a Secretaria, nem todos os relacionados na lista furaram a fila, já que a ordem de imunização depende do cronograma de cada cidade, mas, caso fique comprovada a irregularidade, os envolvidos podem ser exonerados.
A pasta esclarece que a deliberação acordada entre o Estado e as cidades previa que a imunização fosse feita somente naqueles servidores que têm contato direto com o público.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Federal (PF) também apuram o caso.
Em nota  o Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni , Ivan José Santana Figueira, informou que os servidores vacinados seguiram o chamamento do município de Teófilo Otoni, seguindo os critérios técnicos estabelecidos.

Confira abaixo a nota na íntegra:
A Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni informa que a vacinação contra a covid-19 realizada com os servidores dessa Unidade ocorreu conforme as orientações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES MG), embasadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, do Ministério da Saúde, na Deliberação da CIB SUS 3.314 de 29 de janeiro de 2021, complementada pelo Memorando-Circular nº 6/2021/SES/SUBVS de 9 de fevereiro de 2021. Os servidores vacinados seguiram o chamamento do município de Teófilo Otoni, seguindo os critérios técnicos estabelecidos nos documentos acima mencionados. 

Atenciosamente, 

Ivan José Santana Figueira 
Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni

Lista dos vacinados contra covid em MG,investigados pela CPI do Fura-Filas, tem 165 nomes de Teófilo Otoni 

                                                       


Pandemia de Coisos e a volta do lulismo no cenário político - 17/03/2021.

Transmitido ao vivo em 17 de mar. de 2021

Mais Direitos Humanos


Tema: A volta do lulismo no cenário político .Acione o "🔔" e inscreva-se no canal❗

Participantes:
Adão Alves dos Santos, aposentado da Sabesp. radialista e coordenador da Rádio Cantareira.
André Moreira, militante do movimento negro capixaba e ativista em defesa dos Direitos Humanos.
Chico Bezerra, integrante do Comitê Contra a Tortura e o Genocídio da População preta, pobre e periférica, do Comitê Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais, da ACAT Brasil, do Grupo Tortura Nunca Mais e do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo. 
Cláudio Latorraca, advogado.
Dojival Vieira, advogado, jornalista e editor de Afropress.
Rodrigo Sérvulo da Cunha, advogado e cientista social. 

Para apoiar o canal acesse o Catarse.me:
Catarse.me/canalmaisdh

Nenhum comentário:

Postar um comentário