No vídeo, o autor do registro identifica o agressor como simpatizante do presidente Jair Bolsonaro
Um homem não identificado destruiu crucifixos colocados por manifestantes em homenagem aos mais de 300 mil mortos pela pandemia do novo coronavúrus.
O ato de vandalismo ocorreu na cidade de Toledo (PR).
Assista ao vídeo:
A reação ocorreu após ato em homenagem a mais de 300 mil vítimas de COVID-19 no Brasil e em prol do auxílio emergencial e da vacina para todos.
A manifestação foi organizada pelo Comitê de Resistência e Solidariedade e entidades sindicais, como a Adunioeste, APP de Toledo, Ser Toledo, Sinteoeste, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sinditest, além do Movimento Estudantil e Instituto Cultural Quilombo Tekohá.
Crucifixos
Trezentos crucifixos, representando as mais 300 mil mortes em decorrência da COVID-19, foram cravados no gramado do Lago Municipal de Toledo. Também foram estendidas faixas com palavras de ordem a favor auxílio emergencial, vacina para todos e também contra o presidente Jair Bolsonaro.
Um homem que passava pelo local, no entanto, não gostou e começou a arrancar os crucifixos em homenagem às vítimas da COVID com pontapés. Ele ainda rasgou uma faixa que pedia “vacina já”. “Aí ó, bolsonarista, chutando. É isso aí. A vida em primeiro lugar”, dizia um dos organizadores do ato, enquanto o homem atacava o material da manifestação.
O que é o coronavírus
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
- Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
- Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus
Nenhum comentário:
Postar um comentário