segunda-feira, 29 de março de 2021

Queda fatal em cachoeira no Paraná reacende alerta

Elvis 

*Reportagem Tv Alterosa(SBT)*
EM T.OTONI A SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE, RECEBEU A 9° REMESSA DE VACINAS CONTRA A COVID 19.


seta-imagem-animada-0182

Queda fatal em cachoeira no Paraná reacende alerta

 

Um casal veio a óbito após cair de uma cachoeira no interior do Paraná. Foram aproximadamente 42 metros de altura.


Faltando uma semana para terminar o verão, já com a temperatura das águas mais frescas e com a suposta tendência de diminuição do turismo de cachoeiras (mesmo durante a pandemia), essas obras naturais que encantam os humanos por sua beleza, não deixam de ter seus riscos.  

Uma deles é a já conhecida (e tão falada aqui), cabeças dágua. O outro risco, inerente ao tipo de ambiente são as quedas por escorregões, que pode resultar desde pequenos ferimentos até custar a vida, quando ocorrido em grandes alturas.

Neste domingo (14), duas pessoas morreram após cair de uma cachoeira, em Faxinal, no norte do Paraná. A queda foi de aproximadamente 42m de altura e ocorreu na Cachoeira do Chicão II.

Testemunhas contaram que uma jovem de 21 anos escorregou do topo da Cachoeira e um rapaz de 30 anos, amigo da moça, tentou socorrer e acabou escorregando também.
Não se sabe os fatores que levou a jovem a chegar em uma zona de risco. Hoje em dia é muito comum as pessoas se exporem em troca de uma bela foto ou selfie. 
 

Resgate das vítimas que sofreram uma queda de 42m no interior do Paraná | Divulgação SAMU
Qualquer que tenha sido o motivo, é de fato, lamentável. A cultura de visitação de cachoeiras vem crescendo no Brasil, e isso é ótimo, porque temos um potencial absurdo de belas cachoeiras. Mas concomitantemente, é necessário que o comportamento, tanto dos atrativos quantos dos visitantes, progridam para minimizar, ou melhor ainda, zerar o índice de acidentes.

seta-imagem-animada-0182

CARPINTEIRO MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO TROCAVA TELHADO DE CASA

 29 de março de 2021 admin  



Conselheiro Pena – Um homem morreu eletrocutado na manhã de 29/03, depois de encostar na rede elétrica da casa onde trabalhava no centro da cidade.

 

Jackson Melo, membro de uma considerada família de carpinteiros da cidade, estava começando a semana em uma obra quando acorreu o acidente.

 

Ele foi socorrido ao hospital da cidade,  mas não resistiu e morreu. Deixou esposa e um filhinho.(fotos e vídeo: redes sociais)


https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=25165


4 comentários
Classificar por 

Joelson Santana Júnior
Deus conforte os famíliares. 🙏🙏
CurtirResponder2 d
Maria Camargo Camargo
Meus sentimentos !
CurtirResponder2 d
Aure Santos
Menos um trabalhador digno neste mundo. Deus conforte a família!
CurtirResponder2 d


Nenhum comentário:

Postar um comentário