Rede Globo é quem recebe o maior valor dentre as emissoras de canal aberto
25/03/2021 17:32
Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro já gastou R$32,3 milhões em publicidade sobre a imunização da Covid-19 em diferentes veículos televisivos de canal aberto. Entre o fim de janeiro e o início de março, foram R$17,8 milhões. A Rede Globo ficou com a maior parte da verba, recebendo, em 2021, R$9,8 milhões. A TV Record ganhou quase o mesmo valor, R$9,6 milhões. Já o SBT teve o investimento de R$9,09 milhões.
A segunda fase da campanha, que iniciou em 16 de março, já custou aos cofres públicos mais de R$14,4 milhões. Com o lema 'Brasil imunizado. Somos uma só nação', os comerciais trazem a defesa da vacinação em massa, pedem que a população evite aglomerações, use máscaras ao sair de casa e lave as mãos com frequência. Produzidos pela agência Nova/SB, os vídeos veicularão até 29 deste mês.
Tais investimentos ainda devem aumentar, pois o Ministério da Saúde estima que o orçamento para campanhas sobre as vacinas chegará a R$ 50 milhões em 2021. Desta forma, esta é uma das maiores divulgações publicitárias do Governo Bolsonaro, tanto em duração, quanto em orçamento. A segunda é sobre a reforma da Previdência, que custou R$37 milhões e rodou de maio a julho de 2019.
Confira o quadro com os dados da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde:
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