Duas servidoras públicas do município estão envolvidas no caso.
Por G1 Vales de Minas Gerais — Nanuque
Vista aérea de Nanuque — Foto: Divulgação
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Nanuque, envolvidas em caso de fura-fila da vacinação contra a Covid-19.
Segundo o órgão, os quatro envolvidos, sendo duas servidoras públicas do município e duas pessoas indevidamente vacinadas, foram denunciados pelo crime de peculato.
Ainda de acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Nanuque, também foi pedido o afastamento cautelar das servidoras.
Além da denúncia, o MP ajuizou uma Ação Civil Pública, pedindo a condenação por ato de improbidade administrativa, a indisponibilidade dos bens dos réus e o pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor mínimo de R$ 100 mil.
Em nota, a prefeitura informou que nenhum servidor foi punido até o momento. O prefeito determinou a abertura de uma sindicância e uma reunião da comissão está designada para a próxima semana.
O município disse ainda que as servidoras envolvidas na denúncia estão trabalhando em home office para resguardar a segurança delas.
Veja a nota da prefeitura na íntegra
Prezados,
O Secretário de Saúde após tomar conhecimento dos fatos, notificou o Ministério Público e a Procuradoria do Município.
No caso do Ministério Público, houve uma investigação e resultou na Ação Penal em face de 04 pessoas, dentre elas 02 servidoras da Unidade Básica de Saúde.
No Município, após ciente dos fatos, o Procurador Geral Municipal fez comunicado interno ao Prefeito, que por sua vez, determinou abertura de Sindicância através da Portaria nº 315 de 04 de maio de 2021.
Ao conversar com os integrantes da Comissão nesta data, o processo administrativo já foi autuado e a reunião da Inicial da Comissão está designada para semana que vem.
O Ministério Público encaminhou na data de ontem ofício com cópia de todo o procedimento, dando ciência ao Município, a fim de subsidiar a apuração de responsabilidade administrativa no âmbito Interno, tais informações já foram remetidas à Comissão de Sindicância.
Até o momento nenhum servidor foi punido, para resguardar a segurança dos servidores e proporcionar um melhor ambiente de trabalho, o Secretário de Saúde designou as servidoras envolvidas para o Home office.
Sem mais, estamos à disposição para prestar maiores esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário