quinta-feira, 6 de maio de 2021

Obra do Hospital Regional terá reinício com limpeza e identificação do que foi deteriorado

 Obra do Hospital Regional terá reinício com limpeza e identificação do que foi deteriorado

por Fábio Velame  

Trabalhadores que farão a limpeza já estão no local para começar os trabalhos imediatamente; daqui a um mês se iniciará o processo de reestruturação do imóvel

Romeu Zema (Novo) esteve em Governador Valadares nesta terça-feira (4) para anunciar a ordem de retomada das obras do Hospital Regional, que estão paralisadas desde o ano de 2016. De acordo com o governador de Minas Gerais, a parte de limpeza será iniciada imediatamente. Ele ainda apontou que trabalhadores de uma empreiteira já estão no local para realizar esse tipo de trabalho. Já a continuidade da construção civil e a reestruturação do imóvel começarão dentro de até 30 dias. A previsão é de que o hospital esteja pronto entre 18 a 24 meses.



Leia também



Zema explica que, além dos 90 milhões utilizados no início das obras, haverá mais 130 milhões em recursos vindos da Fundação Renova para a finalização do hospital, que será o maior da região do Leste de Minas Gerais. Desses novos recursos, 90 milhões serão para obras civis e estruturais e 40 milhões em equipamentos. O hospital terá 220 leitos de enfermaria e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


O prefeito de O prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), ressalta a importância da retomada das obras, e afirma que, quando o hospital já estiver disponível para atendimento, ajudará no fluxo do Hospital Municipal, que atualmente atende pacientes de mais de 50 municípios. “É uma obra que esteve paralisada e, infelizmente, o governo anterior não deu prosseguimento. Depois de um empenho muito grande no fórum dos prefeitos, em que se discute a tragédia de Mariana, o Governo do Estado também chegou junto, e agora, como a obra é do estado, o governador Zema está dando a ordem de serviço da retomada das obras. É muito importante esse equipamento público para desafogar os atendimentos do Hospital Municipal, que tem trabalhado como regional. A gente espera que as obras não parem mais e que sejam concluídas, trazendo condições de trabalho para os profissionais de saúde da nossa região.”




O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Fernando Marcato, diz que o início das obras será atípico, pois, ao longo do tempo, a estrutura foi abandonada. Isso demandará uma limpeza e melhoria da infraestrutura, que foi deteriorada, para depois as máquinas poderem entrar. Este primeiro mês será de limpeza e identificação de outras lacunas que a obra possa ter.


Já o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirma que a retomada das obras é um passo importante e um compromisso com a saúde pública, pois a região terá um hospital moderno, com tecnologia de ponta. Ele informou ainda que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, dará todo o apoio de como fazer a melhor gestão do hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário