quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Tentando impedir cassação, advogado de Flordelis acusou pastor Anderson de estupro e traição


Flordelis durante a sessão que cassou o mandato
Flordelis durante a sessão que cassou o mandato Foto: Reprodução
Carolina Heringer

Durante seu tempo de fala na tarde dessa quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, um dos advogados da deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) fez acusações contra o marido da pastora, Anderson do Carmo, assassinado a tiros em junho de 2019. Jader Marques, que assumiu a defesa de Flordelis há cerca de dois meses, afirmou que a vítima abusava sexualmente de filhas e netas. O advogado chamou Anderson de estuprador e mau caráter, chegando a afirmar ter fotos comprovando que ele teria traído Flordelis. Jader falou durante 25 minutos, antes da votação da cassação do mandato de sua cliente pelo plenário. O advogado da família de Anderson do Carmo rebate as declarações de Marques.

— Flordelis tem ouvido de sua defesa, dia após dia, informações do processo que muitas vezes a levam a médicos e (tomar) remédios. Não é possível que o homem que eu amava era um estuprador, abusador de crianças, ela pensa. Mas isso vai ser provado, deputados e deputadas. Este homem acariciava as filhas dela durante a noite de maneira sub-reptícia, nojenta, asquerosa — afirmou Marques.

No plenário, Flordelis implorou aos deputados: 'Não me cassem, sou inocente e vão se arrepender'

Já em outro momento de sua fala, o advogado afirmou que Anderson do Carmo agarrava as netas e alegou ter provas ainda de supostas traições. Marques afirmou que essa tese defensiva será levada ao processo criminal respondido por Flordelis, acusada pelo Ministério Público de ser mandante da morte de Anderson.

O advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson do Carmo no processo criminal,repudia as acusações contra a vítima.

— As acusações são levianas, sem prova nenhuma para imutar crimes tão graves a quem não está mais aqui para se defender. Se o crime acontecia, por que Flordelis não noticiou nada? E se isso acontecia, ela era conivente, ou até coautora porque ela tinha conhecimento e não comunicava à polícia. Se é verdade o que Flordelis fala, tentando se defender, cabe à polícia apurar isso e investigar Flordelis também — rebateu.

Sem acordo: Às vésperas de ser cassada, Flordelis afirmou que Lira e aliados descumpriram promessa de ajudá-la a não perder mandato

A versão de supostos abusos cometidos pela vítima foi trazida pela filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos de Souza, em seu depoimento à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados em abril deste ano. Também acusada de envolvimento no assassinato e presa, Simone disse ter sido violentada sexualmente por Anderson e ainda apontou que uma menor de idade tinha sido vítima do padrasto. Simone admitiu participação no plano para matar Anderson e disse ter sido motivada pelos episódios de abuso.

No entanto, em seu interrogatório na Justiça, três meses antes, Simone tinha dado uma versão diferente. Ela admitiu ter planejado a morte do padrasto, mas citou “investidas sexuais” da vítima, sem detalhar episódios de abuso ou outras vítimas.

Não adiantou: Defesa de Flordelis entrou com mandado de segurança para tentar suspender votação de cassação na Câmara dos Deputados

Em seus dois depoimentos, Simone nunca citou a atuação de seu irmão, Flávio dos Santos, no plano para matar Anderson. O rapaz está preso, acusado de ser o executor do padrasto. A filha de Flordelis alegou, nas duas oportunidades em que foi ouvida, ter dado R$ 5 mil para uma irmã afetiva, Marzy, contratar alguém para cometer o crime. Simone afirmou não saber se a contratação havia ocorrido de fato.

Logo após ter sido preso, em junho de 2019, Flávio chegou a confessar ter sido autor dos disparos. No entanto, em seu interrogatório na Justiça, em setembro de 2020, ele voltou atrás e passou a negar a confissão.

Caso Flordelis: Trama com assassinato, briga por dinheiro e relatos de abuso sexual levou à cassação

Durante sua fala no plenário da Câmara, na tarde dessa quarta-feira, Jader Marques admitiu que um filho de Flordelis executou o pastor, mas não citou a quem se referia. O advogado alegou que a deputada havia percebido, dentro de sua própria casa, “que a filha que confessa, junto com o filho que aceita o mando, aceita a execução e executa”.

O próprio Flávio foi o primeiro a falar à polícia sobre supostos abusos cometidos por Anderson. Em seu depoimento dias após o crime, no qual confessou ter sido o executor do padrasto, o rapaz alegou ter ficado sabendo pela irmã, Simone, que Anderson teria "passado a mão" nela e em uma de suas filhas enquanto dormia. Flávio disse ter ficado “tomado por ódio” do padrasto. No entanto, a versão acabou não sendo confirmada por nenhuma das testemunhas ouvidas durante as investigações. Além de Flávio, nenhum outro integrante da família, incluindo Simone e suas filhas, citaram abusos. Uma delas, inclusive, negou tal fato.

No Conselho de Ética: Único favorável a Flordelis, deputado bolsonarista cita prisão de Daniel Silveira ao justificar voto

Durante a sessão de cassação, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que é pastor evangélico, saiu em defesa de Anderson.

— Senhor presidente, eu não aguentei. Anderson era meu irmão. Subir nessa tribuna para falar contra a honra de um morto. Subir nessa tribuna para acusar Anderson de pedofilia, de violência sexual. Se a deputada Flordelis sabia que convivia com um pedófilo, com um abusador, por que não denunciou isso antes? — questionou Otoni, alegando que sua manifestação acontecia “em nome da memória do Anderson”.

Tentando impedir cassação, advogado de Flordelis acusou pastor Anderson de estupro e traição

Fechar comentários

18 Comentários

  • Jose Carlos Machado Jr.
    tinha que ser cidadã do bem, é mais uma adoradora fascista, tudo enviado do inferno. 
  • Marcelo Paiva
    Advogado é capaz de tudo , em sua maioria defendem com garra ao pior criminoso de todos jurando inocência do mesmo. Não tem escrúpulos, acusam os mortos e sujam a imagem de quem quer que seja para defender seu cliente. 
  • Observador
    Tinha que sair da Câmara algemada e já com ordem de prisão. 
  • marioluizjuniors
    Deveria usa peruca cor verde amarelo 
  • marioluizjuniors
    Impeachment genocida corrupto bozó aberração 
  • marioluizjuniors
    Impeachment genocida corrupto bozó aberração 
  • marioluizjuniors
    Impeachment bozó genocida corrupto assassino vagabund@ exterminou 500 mil brasileiro este parasita tem que perde sua porcaria de mandato 
  • Osama Bin Laden
    Miliciana, evangélica, eleitora do bozó. O que vocês esperavam???... 
    • Marcio Spinola
      Você começou bem mas vem com papo Petista ai não dá. sem noção. 
  • Antonio Carlos da Fonseca
    OLHA O NIVEL DE PARLAMENTAR EM QUE CIDADÕES BRASILEIROS ELEGEM, LAMENTAVEL, AGORA E SANTA???? 
  • Giseli de Almeida Santos
    Corta pra flor que nao se cheira , se candidatando em na proxima eleicao e ganhando em disparda. kkkkkkkkkkk! 
  • Antonio Damiao Franco de Souza
    Essa dai é capaz de vender a alma pro Diabo pra não perder o poder. 
  • Flavio Fideki Takimoto
    Infelizmente brasileiro não sabe votar Assim os politicos marfinais ganham a eleição e fica imune da bandidagem que praticam durante a sua gestão Isso que os politicos querem . Povo ignorante que facilita a sua eleição 
    • Erlon Martins Fialho Fialho
      vc ate parece Faustão falando, a culpa ´do povo ou o meio que transformam todos ou grande parte em malas 
    • DoutorCafifa
      ATENÇÃO PARA O FATO, O REAL --- Só para os cidadãos perceberem o nível de legisladores eleitos pela ralé bolsonarista. 
  • Cast
    Já inventou tantas mentiras e agora que não tem mais retorno, cria mais uma, no desespero. 
  • Jcssilva
    Percebam o nível das pessoas que são eleitas no Brasil para legislar. 
    • DoutorCafifa
      Só para os cidadãos perceberem o nível de legisladores eleitos pela ralé bolsonarista. 
  • Orlando Falcão
    Mesmo fosse isto que o advogado alega, eu particularmente não acredito.Não é motivo para mandar matar ninguém. Esta senhora vai enfrentar primeiro a justiça dos homens e depois de Deus. 
  • Jcssilva
    Só para os eleitores perceberem o nível dos nossos legisladores. 
  • Rita Simone Ribeiro Figueiredo
    Pior foi ver esta figura triste e ridicula lendo o seu discurso e tentando fazer força para chorar, A preocupação maior era manter a peruca na cabeça. 
  • DoutorCafifa
    SE ESSA FOR A VERDADE... Qualquer pessoa minimamente inteligente teria levado o caso a polícia. Imagine o ESTRAGO se tal fato fosse verídico e levado a Delegacia de Proteção aos menores por uma DEPUTADA FEDERAL AMIGA DO PRESIDENTE DONO DAS MILÍCIAS, DAS FORÇAS ARMADAS, DAS POLÍCIAS MILITARES, DA POLÍCIA FEDERAL, AMIGO DO PRESIDENTE NORTE AMERICANO TRUMP... Se fosse deputada do PT, nem diria nada. 
  • MEU MALVADO FAVORITO
    A OAB deveria abrir uma averiguação desse advogado, levantar suspeitas do ex assassinado que NÃO existe provas cabíveis. Ah tá, abri os olhos, TÍPICO no meio advocatício que são acobertados. 
    • DoutorCafifa
      Nesses momentos é que a gente diz que o advogado ao invés de defender, passa a fazer parte do crime. Há limite para tudo, isso realmente é uma falta de vergonha da OAB, não pautar pelo respeito a inteligência do cidadão, deixar rolar fato tão grave como um teatrinho sem graça nenhuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário