domingo, 11 de julho de 2021

Carro capota e para dentro de lago no Sul de Minas

 Casal de idosos precisou ser levado ao hospital. Mulher teve parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu

Duas pessoas ficaram feridas após carro cair em lago em Varginha
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 Um carro capotou na tarde deste sábado (10/7) em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais. Um casal de idosos, de 66 e 62 anos, que ocupava o veículo, precisou ser levado ao Hospital Bom Pastor, na mesma cidade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o idoso de 66 perdeu o controle do veículo. O carro foi parar dentro do Lago do Pesqueiro São José. 

Testemunhas socorreram os dois, que ainda estavam dentro do veículo após o acidente.

 A mulher teve uma parada cardiorrespiratória, mas os bombeiros fizeram manobras de ressuscitação no local e ela retomou os sinais de vida.

Carro capota e para dentro de lago no Sul de Minas - Gerais - Estado de Minas

seta-imagem-animada-0182

Moradores de municípios da região vacinaram em T. Otoni quando a aplicação estava mais avançada na cidade polo

 Pais e familiares de moradores de repúblicas e motoristas em geral estão entre os denunciados de “cortarem caminho” para a imunização contra a COVID-19

 

TEÓFILO OTONI - O Diário recebeu denúncias, na última semana, de munícipes de cidades da região e que atualmente residem em T. Otoni seja para estudar, trabalhar ou a procura de melhor colocação no mercado de trabalho.

 

Segundo as denúncias, muitos familiares de pessoas que residem momentaneamente em T. Otoni aproveitaram para se vacinar no início da imunização contra o novo coronavírus na região. “Estou procurando falar por que não acho justo com Teófilo Otoni e no início da vacinação aqui estava bem na frente das outras cidades. Pais e irmãos de vários amigos vieram pra cá aproveitando que os filhos estudam e moram aqui, e já possuem conta de internet, de luz ou água em seus nomes, para vacinarem. E não são poucas. Diversos conhecidos relatam a mesma coisa”, disse ao jornal sob anonimidade uma universitária de Itaipé, que há dois anos mora em T. Otoni.

 

Outra fonte, morador de Itambacuri, relatou que motoristas aproveitaram o anúncio de vacinação da categoria para “darem um jeitinho” de conseguir a imunização em T. Otoni antes desta chegar na sua cidade. “Um parente meu que faz carreto de pessoas e encomendas entre T. Otoni e Itambacuri conseguiu comprovante de residência e se vacinou”, relatou confidencialmente ao jornal. Atualmente Itambacuri vacina o público a partir de 44 anos nesta terça (17) enquanto T.O. inicia amanhã (16) a imunização do público a partir dos 40 anos.

 

Uma fonte da Saúde relatou que há essa suspeita, mas que nada pode ser feito se o paciente cumprir as exigências para a vacinação. Ele disse ainda que este fator pode ter sobrecarregado o sistema em T.O.

 

Desde junho a carteira de vacinação passou a não ser mais cobrada pelos postos de vacinação, apenas documento com foto e CPF e comprovante de residência (para agilizar a vacinação, que é pública, universal e recebida proporcionalmente aos habitantes nas cidade).

 

Inversão

 

Agora, com a imunização por idades avançando mais rápido nos municípios da região (que possuem menos categorias prioritárias), o caminho se inverte, conforme novas denúncias que chegaram ao jornal após o início desta matéria. Moradores de T. Otoni tem procurado uma firmar de antecipar sua vacinação recorrendo a estas cidades.

 

Segundo os especialistas o correto é esperar a vacinação na cidade de moradia, visto que os municípios estão dentro das datas de previsão do Ministério da Saúde.

 

#jornaldiarioteo #notíciasemprimeiramao #jornalismoverdade Ver menos

https://www.facebook.com/photo?fbid=295553082056004&set=a.217824379828875

Nenhum comentário:

Postar um comentário