terça-feira, 13 de julho de 2021

Jovem mineiro de 24 anos é assassinado a tiros em Portugal

 Crime ocorreu em Lisboa na quinta-feira (8/7), e é investigado pela Polícia Judiciária portuguesa

(foto: redes sociais)

Polícia Judiciária portuguesa investiga circunstâncias do assassinato de Luiz Henrique Froede, de 24 anos, mineiro de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi morto no início da madrugada de quinta-feira (8/7) em Lisboa, onde morava há dois anos e meio.
 
De acordo com a imprensa portuguesa, Luiz Henrique foi encontrado baleado na altura do tórax, caído em uma rua do bairro Alfama, próximo ao Museu do Fado, em Lisboa. Em seguida, foi levado para um hospital.

O Bairro Alfama é um ponto turístico da capital portuguesa. Trata-se de um dos bairros mais antigos da cidade. Vem desde o domínio dos mouros na Península Ibérica, do século VIII ao XI.
 
De acordo com o jornal "Gazeta de Araçuaí", um integrante da família em Novo Cruzeiro confirmou que o rapaz não resistiu e morreu no hospital.
 
Ainda não se sabe a motivação do crime. Até momento, ninguém foi preso. O rapaz foi baleado depois do encontro em uma casa, onde estavam várias pessoas.
 
De acordo reportagem da TV SIC, de Lisboa, testemunhas disseram que, depois de ouvirem os disparos, viram pelo menos dois homens fugindo pela rua. Também foi exibido um vídeo, com imagens do corpo da vítima sendo carregado.
 
No entanto, a reportagem da emissora portuguesa não esclareceu se o mineiro foi baleado dentro da residência ou na rua.
 
A família de Luiz Henrique é proprietária de uma loja de móveis em Novo Cruzeiro, município de 31,3 mil habitantes. Parentes do rapaz estão tentando viajar para Lisboa, a fim de fazer o reconhecimento do corpo e providenciar o traslado para o Brasil.
seta-imagem-animada-0182

Ministério Público e Polícia Civil cumprem mandados contra desvio de verbas na compra de medicamentos para o Hospital Bom Samaritano de T. Otoni em 2015

 Três integrantes do alto escalão do governo municipal do ano de 2015 são alvos de operação contra desvio de verbas da saúde em Teófilo Otoni

 

TEÓFILO OTONI - Foi deflagrada nesta terça-feira (13) a operação Bom Samaritano, com o objetivo de investigar suposta compra fraudulenta de medicamentos no Hospital Bom Samaritano no ano de 2015.

 

Segundo apurado, a fraude foi arquitetada pelo então procurador-geral jurídico em conluio com o secretário municipal de Serviços Urbanos à época, bem como o interventor do HBS.

 A verba teria sido originária de uma subvenção autorizada pelo chefe do executivo municipal em 2015 e aprovada pela Câmara de Vereadores, tendo sido repassada a uma empresa localizada na cidade de Vitória da Conquista/BA. No entanto, segundo foi constatado, os medicamentos nunca deram entrada em qualquer unidade de saúde de Teófilo Otoni.

 Foram cumpridos, com o apoio da Polícia Civil, 11 mandados de busca e apreensão, deferidos pelo juiz da Primeira Vara Criminal, sendo 5 em T. Otoni, 5 em Vitória da Conquista e 1 em Machacalis.

 

Os bens dos investigados foram bloqueados e o sigilo bancário e fiscal quebrados para o andamento das investigações.

 O montante atualizado do prejuízo aos cofres públicos municipais é de R$ 898.175,38.

 

Os materiais apreendidos, computadores e aparelhos celulares, irão passar por perícia.

 A apresentação dos resultados foi realizada à imprensa na tarde desta terça-feira pelo promotor Lucas (ao centro da foto) e o delegado Augusto Drummond (primeiro à dir.), em Teófilo Otoni.

 #teofilootoni #mpmg #pcmg #2015 #desviodeverbapublica #jornaldiarioteo Ver menos

https://www.facebook.com/photo?fbid=297009421910370&set=a.217824379828875

Nenhum comentário:

Postar um comentário