quarta-feira, 7 de julho de 2021

CNT divulga nova rodada da Pesquisa de Opinião 2021

Levantamento traz a avaliação do governo Bolsonaro e intenções de votos para as eleições presidenciais 2022, além de opinião sobre tipos de urna eleitoral

Por Agência CNT Transporte Atual

05/07/2021  11h04

CNT divulga nova rodada da Pesquisa de Opinião 2021

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta segunda-feira (5), os resultados da rodada 149 da Pesquisa CNT de Opinião. A pesquisa, realizada em parceria com o Instituto MDA de 1º a 3 de julho de 2021, mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto dos entrevistados, além da opinião sobre os tipos de urna eleitoral.

 

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública. A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação à avaliação do ensino remoto e a opinião sobre o retorno às aulas com o avanço da vacinação.

 

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

 

Baixe o resumo dos resultados

Acesse o relatório da 149ª Pesquisa CNT de Opinião na íntegra


Baixe o resumo dos resultados

Acesse o relatório da 149ª Pesquisa CNT de Opinião na íntegra


Image

Avaliação de governo e desempenho pessoal

Chart

Expectativa para os próximos meses

Chart

Eleições para presidente em 2022

Chart

Atuação dos governos federal e estaduais e Ministério da Saúde no combate à pandemia

da Covid-19

Chart

Avanço da vacinação e crescimento econômico

A vacinação pode contribuir para um maior crescimento econômico do país?

Chart

Urnas eletrônicas

Grau de confiança nas atuais urnas eletrônicas utilizadas no Brasil

Chart
Image
Image

CNT divulga nova rodada da Pesquisa de Opinião 2021


 seta-imagem-animada-0182

Verdade na Rede: Cantor terá que provar calúnias contra Lula e filhos

Justiça dá 15 dias para Amado Batista explicar declarações feitas contra o presidente e familiares durante entrevista à Rede Nordeste

 07/07/2021 14h03 - atualizado às 14h41

Site do PT


Leia mais


O cantor bolsonarista Amado Batista terá que provar as declarações caluniosas feitas contra o presidente Lula e os filhos durante uma entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste.

 

Amado Batista terá um prazo de 15 dias para se explicar perante a Justiça. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

 

Lula havia ingressado com um interpelação judicial e pedido de explicações ao cantor no dia 28 de junho. Na segunda-feira (5), o juiz José Anchieta Félix da Silva, da 5ª Vara Criminal da Capital, determinou a notificação.

 

Durante a entrevista, o artista bolsonarista teria afirmado que “antes de Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”. E ainda completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje”.

 

Perguntado pelo entrevistador se Lula estaria incluído em sua acusação de roubo, Amado Batista respondeu que sim, “tanto ele quanto os filhos dele, né?”.

 

Agora, ele terá que provar as suas afirmações caluniosas perante a justiça de Pernambuco.

 

Da Redação

 

LULAVERDADE NA RE

  https://pt.org.br/verdade-na-rede-cantor-tera-que-provar-calunias-contra-lula-e-filhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário