segunda-feira, 14 de março de 2022

Rússia diz que matou até 180 mercenários em base militar na Ucrânia

35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas no ataque a base militar de Yavoriv, na Ucrânia. Foto: Reprodução OSINTdefender 

Rússia alega que a base militar de Yavoriv, era um centro de mercenários estrangeiros, segundo o exército russo, neste domingo (13), “até 180 mercenários estrangeiros" foram mortos no ataque, que destruiu grande quantidade de armas fornecidas por outros países.  

A base militar na verdade era um Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv, , usado como centro de treinamento militar controlado pela Otan, com o início da guerra, o local segundo informações era supostamente a porta de entrada da legião internacional composta por civis de todo o mundo que se ofereceram para lutar a favor da Ucrânia.

Russos atacam base militar controlada pela União Europeia/Otan a 25 quilômetros da Polônia

Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, disse, em um briefing, que o país vai continuar com os ataques àqueles que chamou de mercenários estrangeiros.

Até o momento, segundo o governador regional ucraniano, Maksym Kozytskyy, disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas no ataque.

Agências de notícias internacionais não pôde verificar se as declarações do porta-voz russo eram verdadeiras.

Veja a localização da base militar perto da Polônia que foi bombardeada pela Rússia:


*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário