quarta-feira, 16 de março de 2022

Por que tantos assassinatos em Nanuque, que já registrou 14 mortes no ano?

A título de comparação, Teófilo Otoni, com população 3,5 a mais que Nanuque, registrou 2 homicídios em 2022



TEÓFILO OTONI - Um jovem de 20 anos foi morto a tiros em Nanuque, na noite desta segunda-feira (14). O rapaz transitava de moto pelo bairro Santa Helena quando foi atingido por diversos disparos no cruzamento entre duas ruas.
Este foi o 14• homicídio no ano. Para saber mais sobre a escalada de mortes a tiros, o Diário conversou, sob sigilo das fontes, com policiais da segunda maior cidade do Vale do Mucuri, Nanuque, que possui pouco mais de 40 mil habitantes.
Segundo apurado, os crimes envolvem a disputa pela hegemonia do tráfico de drogas na cidade da tríplice fronteira.
Nanuque, situada no Nordeste de Minas Gerais, está há menos de 50 KM das divisas com os estados da Bahia e Espírito Santo, sendo local estratégico para traficantes escoarem drogas.
Um policial penal confessou ao jornal que existe a suspeita de que traficantes detidos no presídio municipal possam estar dando ordens para algumas mortes.
Outras fontes disseram ainda que o Estado poderá lançar, em breve, uma grande operação policial no município e região do entorno, visando prender homicidas e chefes do tráfico, para minar a violência na cidade.
Ainda de acordo apurado existe ligações entre facções de Nanuque e de outros lugares, como Teófilo Otoni, por exemplo, aumentando a rivalidade local entre criminosos que almejam no estilo bang-bang dominar a venda de drogas em Nanuque.
A maioria dos crimes vitima jovens entre 20 a 25 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário