quarta-feira, 16 de março de 2022

Segurança pública: Zema 'perdeu oportunidade de ficar calado', diz deputado

 Governador de Minas, Zema disse que vetaria qualquer percentual à segurança pública acima do proposto

15/03/2022 13:58 - atualizado 15/03/2022 14:34

Sargento Rodrigues criticou Romeu Zema, que prometeu reajuste salarial diferente do proposto
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
O reajuste às forças de segurança pública de Minas Gerais e demais categorias foi assunto durante audiência pública realizada nesta terça-feira (15/3) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Presidente do colegiado, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) criticou o governador mineiro, Romeu Zema (Novo). 
Zema disse, na última sexta-feira (11), que vetaria o projeto de lei do reajuste salarial de todo funcionalismo público, caso houvesse qualquer aumento relativo ao texto, enviado pelo governo naquele dia.
Legislativo no dele. Se a Assembleia entender que vai emendar, substituir, fazer audiência pública, a Assembleia vai fazer. Isso é uma ação individual de cada parlamentar, não é decisão de governador não", disse Rodrigues.

"Ele está acostumado a mandar nos empregados da loja dele, que ele faça isso na loja dele, e não com o Parlamento. Aqui é poder, e aqui tem um presidente. E os membros desse poder não aceitam esse tipo de imposição do governador, nenhum de nós. O deputado que falar que aceita, parabéns para ele, mas não seremos nós que vamos aceitar essa imposição não", completou.

A audiência pública foi convocada para tratar da estrita legalidade das forças de segurança, com apresentação de dificuldades de trabalho da categoria em Minas. Apesar disso, o reajuste foi pauta, já que motiva greve dos agentes de segurança - em curso desde 21 de fevereiro deste ano. A classe diz que o governo não cumpriu uma recomposição salarial de 41%, acordada em 2019.

No evento, inclusive, houve a confirmação de que haverá uma nova manifestação da categoria na próxima segunda-feira (21) na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas. Também na audiência pública, além de sindicalistas e demais integrantes de instituições ligadas à segurança e outros deputados, participaram os secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa, e de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/03/15/interna_politica,1352841/seguranca-publica-zema-perdeu-oportunidade-de-ficar-calado-diz-deputado.shtml

MAS O DEPUTADO ESTRA RECLAMANDO DI QUEM..POIS O ZEMA APOIOU O BOLSONARO E O DEPUTADO TAMBÉM..

                                                                      

Os inimigos do Presidente também são nossos inimigos

 
Com o nosso Presidente, Jair Bolsonaro, o País segue firme, distanciando cada vez mais das amarras da esquerdopata e reconstruindo o espírito de patriotismo.
BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS! 🇧🇷

                                                                  


“O presidente Jair Bolsonaro precisa ter coerência! ... do PLP 39/2020 e garanta o mesmo direito para todos”, ressalta o deputado Sargento Rodrigues.
Deputado Sargento Rodrigues · Sargento Rodrigues · 20 de mai. de 2020


                                                                     


Funcionárias são suspeitas de agredir criança em escola,

As funcionárias negam qualquer agressão ao menino autista, 

16/03/2022 - 20:58

Uma criança autista de 6 anos foi encontrada chorando e com marcas de agressão numa escola de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O menino disse ter sido agredido por duas funcionárias do local, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar na terça-feira (15). Já as mulheres alegam que o aluno se machucou sozinho ao se debater durante uma crise nervosa. 

A mãe contou ter encontrado o filho com marcas de arranhões na escola. Ao perguntar o que tinha acontecido, a criança relatou ter sido agredida pelas duas funcionárias. De acordo com a mãe, no boletim de ocorrência, o filho é muito amoroso e gentil, e mesmo quando fica nervoso não é agressivo. Ela também disse que ele precisa de acompanhamento de uma professora fixa, por conta do autismo. 

As funcionárias negaram a agressão aos policiais. Elas disseram que o estudante tentou pegar as chaves de uma trabalhadora da escola e, ao não deixá-lo pegar, ele ficou nervoso e deu socos na mulher. Com isso, ele foi levado para uma sala de leitura, onde teria batido a porta e começado a gritar.

 Segundo as funcionárias, ele deitou no chão e começou a se debater. Elas relataram que o garoto tem um comportamento agressivo na escola desde o início do ano e já agrediu três funcionárias da instituição. 

O caso foi repassado para as investigações da Polícia Civil. A criança foi levada ao atendimento médico e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

https://www.leiaja.com/noticias/2022/03/16/funcionarias-sao-suspeitas-de-agredir-crianca-em-escola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário