terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Mulher flagra marido estuprando o próprio filho de 9 anos dentro do quarto

 Suspeito fugiu quando a mulher fez a denúncia às autoridades policiais; Conselho Tutelar foi acionado e Polícia Civil investiga

03/01/2022 20:00 - atualizado 03/01/2022 21:01

Sirenes de viaturas policiais
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso(foto: Imagem ilustrativa/Pixabay)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta segunda-feira-feira (3/1), que investiga um caso de um estupro de vulnerável praticado pelo próprio pai na zona rural de Pintangui, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada na manhã do dia 29 de dezembro pela mãe da criança de 9 anos. A mulher relatou que flagrou o marido importunando sexualmente o próprio filho.

Segundo o registro policial, ao chegar no quarto, onde dormiam pai e filho, a mãe presenciou o homem, com as calças abaixadas, praticando o crime sexual. Após o fato, o homem saiu de casa e não teria voltando até o registro da ocorrência.

"A mãe da suposta vítima e o suspeito serão intimados para prestarem declarações", informou por meio de nota.

Ainda de acordo com a corporação, o Conselho Tutelar do município também deverá oficiado para prestar informações sobre o caso.

As investigações da Polícia Civil estão em andamento.

 

Nota da Polícia Civil

 

"Sobre o possível estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Pitangui, região Centro-Oeste do estado, a PCMG informa que um inquérito policial já foi instaurado para apurar o crime. A mãe da suposta vítima e o suspeito serão intimados para prestarem declarações. O Conselho Tutelar do município também deverá oficiado para prestar informações sobre o caso. As investigações seguem". 


O que diz a lei sobre pedofilia?

A pedofilia em si não é considerada crime, pois se enquadra como um quadro de psicopatologia. Por lei,  são considerados crimes ou violências sexuais contra crianças e adolescentes abuso sexual, estupro, exploração sexual, exploração sexual no turismo, assédio sexual pela internet e pornografia infantil.

O que é estupro contra vulnerável?

O crime de estupro contra vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O texto veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

No parágrafo 1º do mesmo artigo, a condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender.

No entanto, se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave ou se a vítima tiver entre 14 e 17 anos, a pena vai de oito a 12 anos de reclusão. E, se a conduta resultar em morte, a condenação salta para 12 a 30 anos de prisão.

O que é a cultura da pedofilia?

A cultura da pedofilia é um termo criado para definir como a sociedade aceita e até incentiva a sexualiação de crianças e adolescentes, além de estimular a infatilização da mulher adulta.

Isso pode se tornar presente desde letras de músicas a enredos de filmes.

Como denunciar violência contra mulheres?

  • Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
  • Em casos de emergência, ligue 190

                                                                


Bolsonaro manda avião da FAB buscar médico nas Bahamas, diz site
Em reservado, parlamentares questionaram atitude do presidente

Kellen Bueno Publicado em 03/01/2022, às 11h05


29
None
Reprodução
A informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria solicitado um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para buscar o médico Antônio Macedo nas Bahamas causou burburinho entre parlamentares, conforme divulgado nesta segunda-feira (3) pelo site o Antagonista.

Parlamentares, em reservado, questionam a necessidade de utilizar uma aeronave da FAB para buscar o médico que o acompanha desde o atentado em 2018, quando o presidente foi golpeado com uma facada. A exclusividade do profissional tem causado um incômodo entre alguns deputados.

Médico de Bolsorano, Antonio Macedo terá de mudar seu destino praiano de Bahamas para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Isso porque o presidente encontra-se internado com um quadro de suboclusão intestinal e poderá passar por cirurgia.

“Não tem outro médico no Brasil que pode cuidar do presidente? Precisa mesmo enviar um avião da FAB para buscar um médico específico? Só tem esse médico? Penso que só se justificaria se for algo realmente gravíssimo, gravíssimo, o que não espero que seja. Desejo melhoras ao presidente”, disse um senador.

Segundo site O Antagonista. Um deputado também comentou, pedindo reserva, achar “estranho” que o presidente tenha de ser atendido por um médico específico nessa situação e que, para isso, o governo tenha de mobilizar a FAB. “Eu tenho uns cinco excelentes médicos nessa área para indicar para o presidente, se ele quiser”.

Após a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da FAB negou que algum avião da Força será utilizado para buscar o referido médico.

*Atualizado às 12h para acréscimo de posicionamento da FAB.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário