17/03/2021
Em uma ação integrada entre as companhias do 14º BPM, militares identificaram, nesta terça-feira (16/03), três dos envolvidos em assaltos a motoristas de aplicativo, que foram registrados no decorrer deste mês, em Santana do Paraíso. Os infratores foram encontrados e presos no bairro Bethânia.
Durante diligências a respeito de um roubo registrado nessa segunda-feira (15/03), em que um motorista de aplicativo teve seu veículo, um Fiat Siena, roubado, militares receberam a informação de que um carro com as mesmas características foi abandonado na BR-381, sentido Belo Horizonte, nas proximidades do bairro Horto. Com base em imagens de circuito de câmeras de estabelecimentos comerciais, os policiais constataram que eram os mesmos envolvidos em outros dois assaltos registrados nos dias 13 e 14 deste mês. Um dos identificado teria sido abordado anteriormente em uma residência, na rua Colônia, no bairro Bethânia.
Uma guarnição foi ao local e, em contato com uma testemunha, responsável pelo imóvel, as equipes foram autorizadas a realizar uma varredura, e encontraram as roupas utilizadas pelos envolvidos nos delitos. A testemunha relatou aos militares que os indivíduos tinham saído de sua casa há pouco tempo, e que eles teriam dormido lá, além de serem amigos do filho dela e, como estavam em uma casa abandonada, ela deixou que eles dormissem em sua residência.
Ainda no decorrer do rastreamento, dois dos envolvidos foram vistos na rua Nairobe, no mesmo bairro, onde foram presos. Com os infratores foi encontrada a quantia de R$1.350,00 em dinheiro, aparentemente notas falsas, e alguns objetos pessoais. Os autores confirmaram a participação nos roubos aos motoristas de aplicativo.
Durante os levantamentos, os militares chegaram ao nome de mais dois envolvidos, um homem e uma mulher, identificada como uma adolescente de 17 anos, que foi encontrada em sua casa, e confirmou que estava com os infratores no assalto registrado no dia 14 de março. O quarto autor não foi localizado e a PM continuam em diligências. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 12ª RPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário