domingo, 6 de fevereiro de 2022

Joe Rogan pede desculpas por falas racistas, e Spotify deleta episódios

 Apresentador se retratou nas redes sociais, onde tem mais de 14 milhões de seguidores


Da Redação
05/02/2022 17h37
O podcaster americano Joe Rogan usou as redes sociais neste sábado (5) para pedir desculpas pelo uso de linguagem racista em seu programa. Devido aos termos, o Spotify excluiu uma série de episódios da plataforma digital.

"Minhas mais sinceras e humildes desculpas", disse Rogan num vídeo no Instagram, apontando se tratar da "coisa mais lamentável e vergonhosa" que ele teve que abordar publicamente.


A retratação do americano acontece após vídeos dele dizendo insultos racistas viralizarem nas redes sociais. Mesmo pedindo desculpas, ele afirmou que algumas das falas foram tiradas de contexto.

Segundo o The New York Times, cerca de 70 episódios do programa "The Joe Rogan Experience" haviam sido retirados pelo Spotify. O serviço de streaming não se pronunciou.

Outras polêmicas

Além das falas racistas, Rogan também se envolveu em outra polêmica em dezembro do ano passado. Ele publicou uma entrevista com o imunologista americano Robert Malone, que traçou paralelos entre a Alemanha nazista e os EUA de hoje, dizendo que a sociedade estaria sendo "hipnotizada" para acreditar nos imunizantes e nas medidas sanitárias para combater a pandemia.

A entrevista gerou uma enorme repercussão. Um grupo de cientistas e profissionais de saúde relatou ao Spotify dados falsos a respeito da vacinação e da Covid-19 no podcast. Mesmo assim, a plataforma manteve o episódio no ar.

Além disso, vários artistas decidiram retirar suas músicas do Spotify, como forma de protesto.

https://cultura.uol.com.br/noticias/46266_joe-rogan-pede-desculpas-por-falas-racistas-e-spotify-deleta-episodios.html

                                                                                        


 Recém-nascida de cinco dias morre com Covid-19, confirma Prefeitura de Resplendor

Segundo o município, após o nascimento mãe e filha foram para a casa de parentes em Conselheiro Pena, onde morreu.

Por g1 Vales de Minas Gerais — Resplendor


 

02/02/2022 07h41  Atualizado há 6 dias

 

Uma recém-nascida, de cinco dias, morreu com Covid-19 no dia 30 de janeiro. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Resplendor (MG), onde a família mora, nessa terça-feira (1º).

 

LEIA TAMBÉM:

 

ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO: Governador Valadares registra 10 mortes por Covid-19 no fim de semana

Segundo o Executivo, após o nascimento, mãe e filha foram para a casa de familiares em Conselheiro Pena (MG), onde foi internada e morreu.

 

Ainda nessa terça, o município ainda contabilizou mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 34 anos, que possuía comorbidades. O óbito foi registrado na cidade de Peçanha (MG).

 

“Lamentamos e manifestamos nossa integral solidariedade com os familiares e amigos neste momento de grande perda”, escreveu a Prefeitura nas redes sociais.

 

Com esses dois casos, Resplendor chega a 56 mortes por Covid-19 no município. Segundo o boletim, 2.472 casos já foram confirmados, sendo que 111 estão isolados e um internado.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/02/02/recem-nascida-de-cinco-dias-morre-com-covid-19-confirma-prefeitura-de-resplendor.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário