quarta-feira, 14 de abril de 2021

Jovem rouba carro, atira em motorista, tenta matar ex, foge para RS e é morto

 

Bárbara Sá

entregador  Jonathan de Souza, de 21 anos, protagonizou uma sequência de crimes em "dias de fúria" em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e também no Rio Grande do Sul. Ele saiu para trabalhar na quinta (8), abordou um motorista de aplicativo na rua, roubou o carro dele e, em seguida, tentou matá-lo com um tiro. Depois, foi atrás da ex, que estava com o namorado dela, e disparou vários tiros contra eles.

Por sorte, errou todos os disparos. O jovem então deixou o local e foi parar no Rio Grande do Sul, onde foi morto pela Polícia Militar durante fuga. 

O caso inusitado foi resolvido pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, que cruzou dados de várias ocorrências e analisou imagens de circuitos de segurança. O ponto de partida da Polícia Civil de Mato Grosso, para a união dos fatos, foi um registro feito pela própria família dele.

Acontece que, após toda a confusão, o entregador fugiu para o Rio Grande do Sul e ficou postando nas redes sociais que iria tirar a própria vida. Preocupados, familiares registraram um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento.

A mãe dele então revelou que soube pelo ex-sogro do filho que Jonathan teria efetuado vários disparos contra a filha dele e o atual namorado, na Vila Olinda 2. De posse destas informações, os policiais analisaram as imagens e viram que Jonathan era passageiro de um carro de aplicativo, que havia sido roubado.


As imagens analisadas mostram que ele estava no banco de trás de um Uno Fiat vermelho e é possível ver o momento em que o jovem atira no motorista. Em seguida, desce, arranca a vítima de dentro do veículo e a joga na calçada. Na sequência, empreende fuga. Mesmo ferido, o motorista do carro de aplicativo conseguiu se levantar e foi socorrido. Tudo isso ocorreu na noite de quinta.

Já no início da manhã de sexta (9), Jonathan foi até a casa da ex fazendo ameaças e atirou cinco vezes contra ela e o seu namorado. Nenhuma das vítimas ficou ferida. Transtornado, ele fugiu de Mato Grosso.

A polícia foi então até a casa da mãe dele. Ela revelou que o jovem tomava remédio controlado e que não estava atendendo as ligações de ninguém, mas que estava fazendo postagens em redes sociais com frases desconexas. 

De posse dessas informações, os policiais de Rondonópolis fizeram um levantamento e descobriram que o veículo procurado, o Uno, tinha se envolvido em um acidente no km 5 da BR-386 em Iraí (RS). O motorista supostamente perdeu o controle do carro.

Após o acidente, Jonathan teria recusado receber ajuda e entrado em uma mata na região. A brigada Militar da região então o localizou vagando pelas margens da via. E, ao tentar abordar Jonatan, ele teria efetuado disparos contra a guarnição que revidou e o atingiu.

O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Com ele, além do aparelho celular e documentos, foi apreendido um revolver. Não há informações sobre o translado do corpo.

Já o motorista do aplicativo recebeu atendimento e  está internado no hospital Regional de Rondonópolis em estado gravíssimo.

Jovem rouba carro, atira em motorista, tenta matar ex, foge para RS e é morto | RDNEWS - Portal de notícias de MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário