segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Motorista embriagado provoca batida e deixa cinco mortos próximo a Itaúna

 Homem, que dirigia um Astra, tentou ultrapassagem proibida. Ele era parente de quatro mortos que estavam no Ford Ka

O motorista era parente dos ocupantes mortos
(foto: Divulgação/CBMMG)
 Cinco pessoas morreram em uma batida frontal entre um Santana e um Ford Ka, no quilômetro 41, da rodovia MG-431, próximo a Itaúna, Região Central de Minas, nesse domingo (14/2). Os mortos são quatro pessoas que estavam no Ka e o motorista do Santana. 

acidente foi causado pelo motorista de outro veículo, um Astra, que tentou uma ultrapassagem em local proibido. As vítimas são dois homens, de 34 e 65 anos; duas mulheres, de 39 e 47; e uma criança, de 11.
 
 
Segundo relato do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Astra, W.F.M., de 33 anos, trafegava no sentido Itaúna/Pará de Minas, quando tentou uma ultrapassagem em local proibido. Ele estava na contramão e quase bateu de frente com o Santana.
O motorista do Santana tentou desviar, mas perdeu o controle da direção, batendo de frente com o Ford Ka, que tinha cinco ocupantes. Os corpos das cinco vítimas ficaram presos nas ferragens dos dois carros. O único sobrevivente do Ford Ka foi socorrido pelo Samu, sendo levado para o Hospital do Pronto Socorro de Itaúna.

O motorista do Astra, que causou o acidente, fugiu do local, mas, segundo o sargento Aurélio, do GER, ele foi localizado em um sítio numa estrada secundária. Ao ser preso, W.F.M., confessou que havia feito uso de bebida alcoólica. Ele era parente dos ocupantes mortos no Ford KA. 

Uma mulher, L.S.O.S., que era passageira do Astra, confirmou aos policiais que o veículo estava em alta velocidade e que o motorista forçou a ultrapassagem. 

Houve um quarto veículo envolvido, um Renault Duster, onde estavam outras duas pessoas, que tiveram ferimentos leves. O motorista do Duster relatou aos policiais os detalhes do acidente e passou a ser a principal testemunha.
Homem é acusado de estuprar adolescente por homofobia - Gerais - Estado de Minas

Homem é acusado de estuprar adolescente por homofobia

Segundo o delegado responsável pela investigação, homem quis 'corrigir' a vítima em razão de sua orientação sexual

ID

Ivan Drummond

15/02/2021 17:58


Crime ocorreu em Eloi Mendes, no Sul de Minas(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 29/4/11)

(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - 29/4/11)

Preso, na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas, homem de 52 anos suspeito de estuprar uma adolescente por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro.

 

As investigações apontaram que o suspeito convidou a vítima para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual.

 

Continua depois da publicidade

 


LEIA MAIS

Ao chegar a um local ermo, o suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.

 

Para colher o depoimento da vítima, a Polícia Militar utilizou uma profissional especializada. Também foram colhidos depoimentos de familiares da adolescente.

 

O delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva solicitou a prisão temporária do suspeito, ao concluir as investigações.

 

“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de corrigir a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia.”

 

O investigado foi preso em sua residência. Ele ficará detido até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/02/15/interna_gerais,1237979/homem-e-acusado-de-estuprar-adolescente-por-homofobia.shtml

seta-imagem-animada-0182

Pastor despenca de 'invenção', para se acostumar com o céu 15 de fev. de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário