Jair Bolsonaro participou ontem de almoço com parlamentares da bancada mineira e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG)Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Deputados de oposição ao governo criticaram, em mensagens no Twitter, a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em participar de um almoço ontem, dia de recorde de mortes por covid-19 no Brasil, com a preparação de um leitão.
Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o evento informal realizado no Palácio do Planalto contou com a presença de parlamentares da bancada mineira e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Convidado para preparar o leitão, Fábio Ramalho (MDB-MG) disse ao jornal que Bolsonaro estava "alegre" e "bem descontraído".
Para o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), não há motivos para comemoração em um momento em que o Brasil enfrenta o recrudescimento da pandemia. Ontem, o país registrou o recorde de mortes em 24 horas pela doença, com 1.726 óbitos.
‘Alegre’, Bolsonaro promove almoço ‘bem descontraído’ com leitão em dia de recorde de mortes por Covid-19
Bolsonaro recebeu o governador Romeu Zema (Novo) e parlamentares da bancada mineira para almoço no Palácio do Planalto – (Foto: Instagram/@deputadofabioramalho)
"Não há justificativa que explique o banquete 'alegre' e 'descontraído' que Bolsonaro promoveu ontem no Palácio do Planalto. Um leitão para comemorar o quê, presidente? O dia mais letal da pandemia? O sofrimento do povo para encontrar uma UTI? O preço dos alimentos nas alturas?", questionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário